Penalização

Após polêmicas, CBF afasta árbitros do jogo Flamengo e Athletico-PR

Equipes ficaram revoltadas com os erros da arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira expulsa David Luiz.
Luiz Flávio de Oliveira expulsa David Luiz. |  Foto: Alexandre Cassiano
 

Menos de 24h após o apito final do jogo de ida entre Flamengo 0x0 Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, realizado no Maracanã, nesta quarta-feira (27), as polêmicas continuam. Depois das reclamações das duas equipes a respeito da arbitragem no jogo, a CBF decidiu afastar o árbitro e o VAR da partida, Luiz Flávio de Oliveira e Wagner Reway, respectivamente.

Pelo lado do rubro negro carioca, as reclamações se dão pela não expulsão do Fernandinho em uma cotovelada no Filipe Luís, um puxão de camisa dentro da área no zagueiro Léo Pereira, também pelo Fernandinho, e pela expulsão de David Luiz, que eles concideraram exagerada. 

Já a equipe do Athletico-PR, ficou ainda mais na bronca com a arbitragem. Para eles, Gabigol e Arrascaeta deveriam ser expulsos. O primeiro por um chute em Fernandinho, e o segundo por um carrinho por trás em Erick, que poderia ter o lesionado gravemente. 

Em nenhum desses lances o VAR solicitou a revisão para consulta. Com isso, os dois ficarão afastados e em treinamento durante os dias 1 e 5 de agosto no Programa de Assistência do Desempenho do Árbitro (PADA). 

NOTA OFICIAL DA CBF

"A Comissão de Arbitragem da CBF anuncia que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro."

< Nossa Senhora Aparecida fica intacta após incêndio em carreta no MS Transmissão de varíola dos macacos é maior em sexualmente ativos <